terça-feira, 14 de junho de 2011

VOTUPORANGA (SP) É SEDE DA ABERTURA DO XV JORI

Fonte do texto: Diário de Votuporanga (SP)
Esporte
02/06/2011 - Da Redação

GRANDE DIA!
Abertura do XV JORI acontece hoje, em Votuporanga

Vista panorâmica de Votuporanga (SP)
Foto: baixaqui.com.br
O XV JORI (Jogos Regionais do Idoso), que teve início ontem, em Votuporanga, terá a cerimônia oficial de abertura às 10h desta quinta-feira, no Ginásio de Esportes "Jane Maria de Lacerda Soares", o CSU. Na programação da abertura terá desfile das delegações, juramento dos atletas, acendimento da pira olímpica e discursos das autoridades presentes como o prefeito Junior Marão, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Juliana Castrequini Marão, a presidente do FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo) e primeira dama do Estado, Lu Alckmin, e o secretário de Estado de Esportes, Lazer e Turismo, Jorge Pagura. Ao final da cerimônia, Lu Alckmin, juntamente com a presidente do FSS Juliana Marão, recepcionarão as primeiras damas em um almoço que será oferecido no Buffet Dalu. A partir das 14h, elas retornarão ao CSU onde deverão acompanhar as apresentações de coreografia de 48 municípios inscritos para concorrer na modalidade.


Foto: André Takahashi
Chegada de delegações

A chegada das delegações aconteceu na manhã de ontem, onde os atletas entregaram documentações no Comitê Dirigente, montado na sede da Secretaria de Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade. Na sequência eles partiram para os alojamentos, 27 no total, contando com escolas, paróquias e associações.




JORI

 
Igreja Matriz de Votuporanga (SP)
Foto:setorjuventuderiopreto.blogspot.com
Este é o quarto ano que Votuporanga sedia o JORI. As primeiras vezes foram em 2004 e 2006, na gestão do ex-prefeito Carlão Pignatari, e a terceira no primeiro ano da atual gestão. O XV JORI (Jogos Regionais do Idoso) vai até domingo (05/6) e terá competições sendo realizadas em nove praças esportivas: Assary Clube de Campo, Ginásio Esportivo “Mário Covas”, Clube dos 40, Ginásio de Esportes "Jane Maria de Lacerda Soares" – CSU, Rotary Club, Votuporanga Clube, Dafic, Escola Estadual Profº José Manoel Lobo – IE e Emei “Alberto Ferreira Lopes”.  Quase três mil atletas competirão em 13 modalidades: atletismo (corrida), bocha, buraco, coreografia (danças), damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis de mesa adaptado, truco, voleibol adaptado e xadrez. Porém, o XV JORI de Votuporanga deverá receber em torno de 3.500 pessoas, entre atletas, delegados, monitores, motoristas e equipe médica, de 74 municípios. O JORI é promovido pelo FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo) em parceria com a Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude, com o apoio das cidades anfitriãs. Mais informações pelo telefone 3426-2600, no Comitê Organizador.





E-Mail Responsável: redacao@diariodevotuporanga.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário