sábado, 25 de junho de 2011

CACHOEIRA PAULISTA (SP) PARTICIPARÁ DO ENCONTRO DE IDOSOS DO "CONE LESTE"

 

Encontro de Terceira Idade no SESC Bertioga

Origem do texto: Prefeitura Municipal de Cachoeira Paulista - SP
Data da Publicação: 17/05/2011



Vista Panorâmica de Cachoeira Paulista - SP
Foto: explorevale.com.br
Pioneiro no atendimento a pessoa da Terceira Idade, o SESC realiza há alguns anos o Programa Trabalho Social com Idosos, tendo se tornado uma referência, em nível nacional, pela trajetória de realizações junto a esse segmento. Entre os dias 26 e 31 de agosto, Cachoeira Paulista participará do Encontro de Idosos do Cone Leste. Treze cachoeirenses estarão presentes no evento dentro das modalidades de jogos de salão: Buraco, Damas, Dominó e Xadrez, e ainda no Voleibol.


Através do trabalho do SESC, centenas de centros de convivência, se espalharam pelo Brasil a fora. Estes “centros” tornaram-se um local de reunião de grupos da terceira idade, tendo como base as atividades de lazer e sociais: bailes comemorativos, chá dos aniversariantes, almoço e jantar de confraternização, ainda atividades educativas com palestras, seminários, ciclos reflexivos; esportivas e recreativas: jogos adaptados, dança, hidroginástica, ginástica, caminhadas; entre outras atividades.



Cachoeira Paulista - SP
Foto: pindavale.com.br
Em Cachoeira Paulista, o prédio da terceira idade está instalado em frente à antiga Estação Ferroviária, no centro da cidade. Além de poder desfrutar de toda convivência do Centro cachoeirense, as pessoas na melhor idade tem atendimento e acompanhamento médico diferenciado no CAIMI – Centro de Assistência Integral à Melhor Idade, cuja sede está no antigo Clube de Funcionários Municipais no bairro do Pitéu. No CAIMI, idosos cachoeirenses têm atendimento de médicos especializados na melhor idade, fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos e projetos de atividades paralelas, que visam promover a independência e autonomia dos idosos acompanhados pela unidade.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário