sexta-feira, 24 de junho de 2011

BRAGANÇA PAULISTA (SP) TARDE ANIMADA NA FESTA JUNINA DA "MELHOR IDADE"

Tarde Animada na Festa Junina da Terceira Idade
Origem do texto: Prefeitura Municiapal de Bragança Paulista
Foto: Divulgação do evento
Data da publicação: 17 de junho de 2011



Festa da Terceira Idade em Bragança Paulista - SP
Foto:   José Orlando
A diversão e alegria tomaram conta da última quinta-feira, 16, durante a Festa Junina da Terceira Idade. O evento foi promovido pela Prefeitura da Estância Climática de Bragança Paulista através da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social e Fundo Social de Solidariedade. Além disso, teve o apoio das divisões de 3ª Idade, Merenda, da Secretaria de Serviços, Guarda Municipal, assistentes sociais e Conselho Municipal do Idoso. Cerca de 400 pessoas prestigiaram a festança. Presença garantida dos grupos da terceira idade, “Sem Limites” ADPM, “Solar Amigo” Jardim Público, “Anos Prateados” Parque dos Estados, “Idade Dourada” SEMADS, CRB e também as instituições assistenciais, Asilo São Vicente de Paulo, Pastoral da Pessoa Idosa e Vila São Vicente de Paula. A tarde foi recheada de comidas típicas, arroz-doce, canjica, doce de abóbora, pipoca, cachorro-quente, vinho quente, quentão, café, suco, refrigerante e muito mais. Com direito a fogueira e pescaria. Tudo isso combinando com o pessoal vestido a caráter.


Festa da Terceira Idade em Bragança Paulista - SP
Foto:  José Orlando
O espírito junino também contagiou a Presidente do FSSM, Kátia Cristina B. Sólis, e a vice-presidente Olga Lúcia B. Mathias, que além de participarem da festa a caráter, entraram animadas na quadrilha. A secretária Sandra Teixeira e toda equipe da SEMADS também caíram na festança. “Aqui compartilhamos e desfrutamos de bons momentos, mas, principalmente, aprendemos que é possível sim ser feliz, muito feliz, na terceira idade”, afirma Olga Mathias. Mais uma vez a solidariedade marca as ações da atual administração, proporcionando momentos de alegria à população idosa. O vereador Régis Lemos, que representou a Câmara Municipal, também ressaltou os momentos alegres e festivos que o poder executivo vem proporcionando através do Fundo Social.  Kátia Sólis afirmou que faz questão de se caracterizar para permanecer junto com a população, para ela isso é um prazer. “A gente vê a integração entre os idosos, jovens, crianças, adolescentes e adultos, todos participando e se divertindo.”



O prefeito João Afonso Sólis (Jango) ficou satisfeito com o envolvimento de vários setores em prol da solidariedade e carinho com os idosos.


Texto: Natália Pellicciaro

Foto: José Orlando C. Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário