domingo, 12 de junho de 2011

MELHOR IDADE - ALEGRE - ES: GRUPO SOCIALIZANDO VIVÊNCIAS

 

Encerramento de atividade dos

idosos do Grupo Socializando Vivências

Texto : Dioener Pires


 

Foto: Prefeitura de Alegre

Nessa terça-feira, dia 14 de dezembro, ocorreu o encerramento de atividade dos idosos do grupo "Socializando Vivências" às 14 horas no Centro de Referência e Assistência Social, CRAS, no Bairro Campo de Aviação. O evento contou com a presença de autoridades municipais entre elas o prefeito José Guilherme Gonçalves Aguilar, a secretária de Ação Social, Eugênia Maria Gama Marques, o secretário de Comunicação, Felipe Paraízo, a secretária de Educação, Maria Lúcia Rubini de Oliveira, o secretário de Interior, Luís Roberto Palácios (Lobato) e, a representante do CRAS Judith Honório de M. Thuller.

Foto: Prefeitura de Alegre

Solenidade - Idosos de todos os bairros da cidade estavam presentes acompanhados de seus familiares.


A secretária de Ação Social, Eugênia Maria em seu discurso parabenizou o esforço de toda a equipe envolvida na atividade com o grupo. Deu ênfase aos cuidados com a terceira idade e as ações feitas pela secretaria de ação social e pelo CRAS. O pedido feito por Ela a Câmara de Vereadores para a compra de um imóvel onde será tratado crianças e jovens que sofreram abusos. Dando continuidade na solenidade o prefeito José Guilherme, em seu discurso, agradeceu a presença de todos e adiantou futuros projetos em prol da terceira idade, como a construção de uma academia ao ar livre para os mesmos. Resaltou a importância da terceira idade na sociedade: "nos devemos olhar para terceira idade como exemplo a ser seguido, pois hoje muitos jovens estão trilhando um caminho incerto". Para encerar o evento foi passado uma apresentação com fotos da atividade desde o primeiro encontro no dia 05 de outubro até o último que foi no dia 07 de dezembro.


Depois da Solenidade aconteceu o tão famoso forró da terceira idade com música ao vivo para os queridos "vovôs e vovós" dançarem. A animação no local era contagiante que a mairoia dos presentes foi para a pista dançar. Tendo assim um encontro de todas as idades, desde a vovó à netinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário