quinta-feira, 16 de junho de 2011

MARINGÁ (PR) "MELHOR IDADE" GANHA HOMENAGEM DOS CORREIOS

Correios lançaram selo alusivo no Dia Mundial de Conscientização da Violência à Pessoa Idosa
Data: 15/06/2011
Fonte: Prefeitura Municipal de Maringá (PR)
php?sessao=b67cecce5f55b6&id=13643



Maringá (PR)
Foto: Divulgação da Cidade
Para marcar o Dia Mundial de Conscientização da Violência à Pessoa Idosa, 15 de junho, os Correios lançaram um selo alusivo nesta quarta-feira (15), com apoio do Provopar e da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati). Simbolizando proteção, solidariedade e respeito às pessoas idosas, o selo retrata um casal de idosos sob um guarda-chuva, estampado com as palavras “amor, respeito, dignidade e carinho”.
A arte do selo é uma obra dos artistas Ariadne Decker e Rafael Decker Nichele (Meik), que utilizaram as técnicas de desenho com caneta hidrocor e computação gráfica. Em todo o Brasil serão impressos 300 mil selos a R$ 1,10 cada. A peça filatélica poderá ser adquirida nas agências e na loja virtual dos Correios (www.correios.com.br/correiosonline).
Cidade de Maringá (PR)
Foto: Divulgação da Cidade

A solenidade reuniu autoridades que trabalham no atendimento e na defesa dos direitos dos idosos. Participaram do lançamento o secretário de Assistência Social e Cidadania (Sasc), Ulisses Maia; a presidente do Provopar de Maringá, Bernadete Barros; o chefe de Gabinete, Rodrigo Valente; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), Regina Taam; a reitora em exercício da UEM, Neusa Altoé e o gerente regional dos Correios em Maringá, Carlos Mariani. Para a presidente do Provopar, Bernadete Barros, a iniciativa é muito importante para valorizar os idosos. “No futuro todos seremos idosos e também vamos querer ser homenageados. Fico muito contente com esta homenagem. Temos que aproveitar essa data para colocar em prática nossos conhecimentos e ensinar nossos netos a respeitar, valorizar e aprender com as pessoas da melhor idade”, ressaltou. 

O secretário de Assistência Social e Cidadania (Sasc), Ulisses Maia, destacou as parcerias com a UEM. “A Prefeitura e a UEM foram parceiras na construção do Condomínio do Idoso. A universidade fez o projeto arquitetônico e a Prefeitura executou a obra para atender os idosos”, disse.  O gerente regional dos Correios em Maringá, Carlos Mariani, enalteceu o trabalho da Prefeitura com os idosos, principalmente na prevenção de doenças. “Temos em Maringá as Academias da Terceira Idade, as ATIs, uma política reconhecida que gera benefícios à saúde dos idosos. Quem frequenta as academias precisa de menos consultas médicas e menos remédios. Esta ação é importante para promover uma velhice com saúde. Todos queremos viver o máximo que pudermos com a melhor qualidade de vida possível”, afirmou. 

Maringá (PR)
Foto: Divulgação da Cidade
O chefe de Gabinete, Rodrigo Valente, elogiou a iniciativa dos Correios. “Os Correios estão sempre à frente de ações importantes e demonstraram nesse lançamento a preocupação com esta causa. Selo é cultura, utilidade pública e história”, acrescentou. A presidente do Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos (CMDI), Regina Taam, encaminhou uma carta à imprensa ressaltando a importância da conscientização. “A violência tem muitas caras e todas são feias. Ninguém está a salvo de deparar-se com elas, porque, os que não morrem jovens, envelhecem, e, envelhecendo, ficam vulneráveis a atos de covardia, ao preconceito, ao desprezo da geração 'produtiva'. Só a solidariedade entre as gerações e a luta de todos por uma vida decente para todos poderão, em tempos que virão (se os construirmos), tornar dispensável o Dia Mundial de Conscientização da Violência à Pessoa Idosa”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário