terça-feira, 14 de junho de 2011

ESTADO DE SÃO PAULO POSSUI UM DOS MELHORES PROJETOS PARA A MELHOR IDADE "O JORI"

 

JORI – Jogos Regionais do Idoso – Estado de São Paulo


Neste final de semana estive na cidade de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, situada a 550 km a oeste da capital. É a mesma distância de Natal/RN para Fortaleza/CE. Possui mais de 200 mil habitantes. Desenvolveu-se no início do século passado com base econômica na pecuária. Hoje também é um pólo industrial do interior de São Paulo.  Fui participar da organização dos XIII JORI – Jogos Regionais do Idoso. De todos os projetos desenvolvidos pelo órgão que trabalho, este sem dúvida é um dos mais interessantes, porque incentiva a prática esportiva para atletas com mais de 60 anos de idade. Isso mesmo, para competir, a pessoa tem que estar acima dos 60 anos. Nos meus anos de vivência no Nordeste, especialmente nos estados do Rio Grande do Norte e Ceará, nunca vi nada que se compare ao JORI. Existem trabalhos excelentes com idosos, mas nenhum com tanto envolvimento quanto este realizado em São Paulo.
São realizadas durante o ano várias edições do JORI em todas as regiões do estado. No final do ano acontece a grande final, competindo os primeiros colocados nas eliminatórias regionais.
No JORI de Presidente participaram delegações (equipes) de 41 municípios, num total de 1.500 atletas da terceira idade.
Entre os objetivos do JORI, destacam-se: contribuir para reverter a imagem do idoso em nossa sociedade e conquistar o respeito das demais gerações; sensibilizar a sociedade para novas formas de participação da terceira idade; proporcionar canais de comunicação, convívio social, troca de experiências entre a terceira idade e as demais gerações; valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a auto estima para melhor convívio social.
Participei da área de comunicação do JORI, colaborando com a divulgação por ações de marketing e de imprensa.

Sobre ftorquato

Sou filho de Pau dos Ferros/RN e resido na Cidade de São Paulo. Formado em Publicidade e Propaganda. Especialista em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela USP. Gerente de Cidade pela FAAP - Fundação Armando Álvares Penteado. Meus amigos, este espaço é nosso. Estarei sempre aqui e conto com vocês para muita conversa e muitas idéias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário