quinta-feira, 23 de junho de 2011

BOITUVA (SP) CRIA CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO

CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO
DE BOITUVA – SP
Origem do Texto: COMI
Postado em: 05/01/2011
blogspot.com/2011/01/conselho-
municipal-do-idoso-de-boituva.html

Início
Vista Aérea de Boituva - SP
Foto: benditaseja.wordpress.com
  Conselho Municipal do idoso de Boituva tem sede e endereço na rua João Marcon 283 - Parque Nossa Senhora Das Graças CEP - 18550-000 Fone / Fax : 15 32687163 ou 32635647E-mail cmiboituvasp@gmail.com contato com o Presidente Hendeson Barbosa ligar no celular 15 91373929
"Denuncia contra Idoso, faça não espere tempo, pois pode não haver tempo para o Idoso"!


TODA QUARTA - FEIRA ATENDIMENTO NA SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL E CIDADANIA, NA SEDE DO CMI.

CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO DE BOITUVA SP
B I Ê NI O 2 0 0 9 / 2 0 11


ORIGEM

O Conselho Municipal do Idoso de Boituva surgiu da necessidade de que houvesse um órgão de representação dos idosos junto à Administração Pública Municipal. Criado em Maio de 2002 e oficializado através da Lei nº 10.741/2003, o Conselho está atualmente, vinculado à Secretaria de Ação Social e ao Núcleo da Terceira Idade, Lar São Vicente de Paulo, e ao Crás da cidade de Boituva, e tem a finalidade de propor políticas de proteção e de assistência a serem prestadas aos idosos do município de Boituva.


Vista parcial de Boituva - SP
Foto: hotelmais.com.br
ATUAÇÃO

O Conselho Municipal do Idoso atua, principalmente, na área da preservação e afirmação da identidade do idoso. O Conselho não existe para resolver problemas pessoais, individuais e imediatos de cada idoso. O Conselho existe para defender a cauda dos idosos de forma abrangente, entre outros, nos campos de Governo, Habitação, Saúde, Transporte, Assistência Social, Segurança e da Cultura, recebendo sugestões e recomendações quanto ao funcionamento de Lares e casas especializadas em abrigar idosos, orientando a população idosa sobre seus direitos e procurando restabelecer a história dos idosos no País e no mundo.

ORGANIZAÇÃO

O Conselho é composto por 30 representantes dos idosos e 15 suplentes, todos eleitos, mais 15 representantes da Administração Municipal e respectivos suplentes que trabalham voluntariamente. Possui uma Diretoria Eleita, formada por Titulares, escolhidos entre os mais votados do município de Boituva. Todos os cargos eletivos do Conselho têm um mandato de 2 anos.

FUNCIONAMENTO

O Conselho abrange as seguintes instâncias: 

ASSEMBLÉIA GERAL: tem o papel de definir políticas, programas e projetos, além de promover eleições a cada dois anos. Compõe a Assembleia Geral os idosos, a partir do 60 anos de idade, escolhidos entre interessados, convidados e representantes da Administração Municipal.
COMISSÕES DE TRABALHO: compete a essas comissões subsidiar as políticas de ações em cada área: Saúde, Transporte, Assistência em geral etc. 

REUNIÕES

As reuniões são abertas e todos os idosos podem expor suas ideias.
Presidente Henderson Barbosa (15) 91373929
Postado por Conselho Municipal do Idoso às 16h26min

Nenhum comentário:

Postar um comentário