sábado, 18 de junho de 2011

JOGOS PREFERIDOS DA "MELHOR IDADE"

 
Jogos Preferidos da "Melhor Idade"
By: Júlio Paraizo 


Jogos preferidos da "Melhor Idade"
Foto: Getty Images (RF)
São  inúmeros os jogos oferecidos gratuitamente ao pessoal da "Melhor Idade",  principalmente os carteados. Os mais procurados pela  maioria são os seguintes, em ordem de preferência:  "Jogo de Paciência", Free Celll, Copas, Paciência Spider,  Damas e Gamão para a Internet.  Eu estou com a maioria, me divirto bastante com os jogos de paciência e Free Cell.  São bem simples, mas requer paciência, astúcia e uma boa dose de sorte para vencer o computador. Com isso o tempo passa rapidinho, a gente relaxa e muitas vezes a esquecemos até das novelas.


Avô jogando com neto na Internet
Foto: Getty Images (RF)
Existem dezenas de outros jogos facinhos, online, quero dizer, jogos onde temos que estar conectados com a Internet. Os preferidos da "Melhor Idade"  são, em sua ordem de preferência:  Royal Cassino da Vovó, Caras e Caretas e Passe o Copo.  Mas aquele vovô ou vovó que gosta de jogar com seu neto ou neta, irão encontrar centenas de jogos diferentes e maravilhosos para se divertirem. 

Nossos netos e netas já interagem com seu Noteboock de forma tão natural, quanto no nosso tempo de criança, interagíamos com os jogos de botão, ping-pong, bolinha de gude, pipas e outras brincadeiras da época.


Amigos jogando xadrez
Foto: Getty Images (RF)

Muitos colegas da "Melhor Idade" principalmente homens, adoram jogar trinca, tranca, vinte e um e buraco nas mesas de praças, construídos especialmente para este fim. Até mesmo Dama, Xadrez e Dominó cai no gosto de muitos.

 Em sua maioria aposentados. Saem de suas casas logo após o café da manhã.  Retornam para o almoço e, depois de uma ligeira "sesta"  voltam para a praça,  só se dirigindo pra suas casas, já ao anoitecer. Nesta rotina eles vivem de segunda a sexta. Aos sábados e domingos, os casados,  vão para casa de amigos jogar canastra/buraco.  Os solteiros ou viúvos vão para casa de filhos, amigos ou viajam.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário