segunda-feira, 20 de junho de 2011

BARIRI (SP) PRAÇA DE EXERCÍCIOS DO IDOSO JÁ FUNCIONA NO JARDIM DOS MORROS


Praça de Exercícios do Idoso já funciona no Jardim dos Morros


Origem do texto: Prefeitura Municipal de  Bariri (SP)
Exerc%C3%ADcios%20do%20Idoso%20j%C3%A1%20funciona%
20no%20Jardim%20dos%20Morros/1/1/100790

Data da Publicação:  08/06/2011




Inauguração da Praça de Exercícios
do Idoso de Bariri (SP)
Foto: Divulgação do Evento
 A praça de exercícios do idoso, localizada na Praça “Dr. Carlos Baltazar da Silva Azevedo”, popularmente conhecida como Jardim dos  Morros, já está em funcionamento. Amanhã, das 9 às 10 horas, a professora de Educação Física do Setor de Esportes, Alessandra Cintra Vinchi, estará no local para orientar a correta utilização das seis estações a um grupo de idosos, que frequentam aulas de fortalecimento muscular e alongamento no Clube Municipal. Nesta terça-feira, o grupo já esteve na Praça e utilizou os aparelhos. Bariri foi contemplada com uma segunda Praça de Exercícios do Idoso e o projeto está sendo desenvolvido pela Prefeitura.
A Praça de Exercícios do Idoso é resultado de um convênio entre a Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade, e do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo. Ela é composta por seis estações com placas autoexplicativas para a realização segura de exercícios de prevenção, sem a necessidade de acompanhamento de especialista. Os objetivos são proporcionar a melhoria do equilíbrio e da marcha; fortalecimento de musculatura proximal de membros inferiores; melhoria da amplitude articular e aumento de flexibilidade muscular.


Igreja de Nossa Senhora das Dores
Bariri (SP) - Foto: panoramio.com
  A praça é composta pela Estação Barras Paralelas, que facilita a marcha e melhora o equilíbrio; Estação Senta-Levanta, que fortalece os membros inferiores e facilita o deslocamento; Estação Rampa-Escada, que aumenta a independência para atividades de vida diária e facilita o deslocamento; Estação Ergometria, que melhora/mantém a flexibilidade e o movimento das articulações das pernas; Estação Placa Giratória, que melhora/mantém a flexibilidade e o movimento do punho e do antebraço; e Estação Escada para Dedos, que melhora/mantém a mobilidade dos ombros e a extensão do braço.

Texto: Janaína de Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário