sábado, 25 de junho de 2011

CAIEIRAS (SP) I FÓRUM DO IDOSO DISCUTE ENVELHECIMENTO SAUDÁVEL



I Fórum do Idoso de Caieiras Discute
Envelhecimento Saudável

Origem do texto: Prefeitura Municipal de Caieiras – SP
Data da Publicação:  Dez/2010




Vista Aérea de Caieiras - SP
Foto: skyscrapercity.com
No “I Fórum do Idoso”, realizado na última semana, no Centro Educacional e Cultural Izaura Neves - CECIN, a Sociedade de Assistência aos Idosos de Caieiras, liderada por Antônio João Muselli, ofereceu orientações para um envelhecimento saudável a todos os presentes.


O objetivo do Fórum foi o de conscientizar os idosos sobre a importância da prática de atividades físicas para essa faixa etária, uma ferramenta fundamental para evitar algumas doenças. As doenças mais comuns em pessoas da terceira idade também foram citadas, como as cardiovasculares, derrame, diabetes, Mal de Alzheimer, pressão alta, pneumonia, osteoporose, depressão, enfisema e bronquite crônica.



VIOLÊNCIA CONTRA OS IDOSOS


 Uma das maiores bandeiras levantadas pelo fórum foi a do “diga não a violência contra os idosos”. A violência sofrida pelos idosos pode ser física, psicológica ou emocional e o abuso para com os mais velhos pode ser financeiro ou material, sexual e a negligência no cuidado com o idoso, o que leva a desnutrição, falta de higiene, abandono, etc. Maus tratos é crime contra os Direitos dos Idosos e, caso algum caso desse tipo for detectado, deve ser reportado à Delegacia de Polícia, Ministério Público, Conselho Municipal, Estadual ou Nacional do Idoso e outras unidades de segurança ou defesa dos direitos dos idosos.

SEM I - DEZ/2010



Nenhum comentário:

Postar um comentário