terça-feira, 21 de junho de 2011

"MELHOR IDADE" É HORA DE PENSAR MAIS EM VOCÊ

 

Terceira idade:

é hora de pensar mais em você

Origem do Texto: finanças praticas.com.br
Terceira-idade-e-hora-de-pensar-mais-em-voce-.note.aspx
Data da Publicação (?)


Você trabalhou a vida inteira, criou os filhos da melhor maneira que pôde, curte agora a fase dos netos e sente aquela esperada e confortante sensação de dever cumprido. Que tal aproveitar bem essa fase, pensando mais em você?

Isso não significa deixar de lado todos os ensinamentos que você mesmo pregou durante todos esses anos, mas indica que é hora de aproveitar o tempo, agora mais livre, e gozar dos frutos que os anos de trabalho e esforço lhe renderam.

Qualidade de vida

Diferentemente do que muitos imaginam, a terceira idade não é sinônimo de inatividade e problemas de saúde. Muito ao contrário! Com os avanços da medicina, a longevidade é hoje um fato. E viver mais e melhor é possível sim!

Comer bem, fazer exercícios e manter hábitos saudáveis é ideal para todos, independentemente da idade. Mas, no caso dos idosos, ter um hobby, participar de passeios, reuniões culturais e manter contato com pessoas de sua faixa etária são dicas extremamente importantes, pois ajudam a elevar a autoestima e fazer com que ele se sinta integrado à sociedade.

Nunca é tarde

Que tal aproveitar o tempo, que agora é mais tranquilo, para fazer aquele curso que sempre quis? Pode ser o idioma da família, a aula de dança, a faculdade... Inúmeras são as oportunidades para esse público, cada vez mais ativo, interessado e cheio de vontade de aprender... E ensinar.
E aquela viagem dos sonhos, que nunca teve tempo de realizar? Tempo não é mais problema e, caso tenha se planejado ao longo da vida, dinheiro também não será. Reserve uma parte da aposentadoria e faça as malas. Aproveite os descontos aos quais têm direito - muito justamente, por sinal -, e pegue a estrada. Com certeza encontrará pessoas na mesma situação para trocar experiências, histórias e dividir momentos inesquecíveis.

Confira outras dicas para aproveitar bem a "melhor idade":
·         Trace metas de vida e planeje-se para alcançá-las e adaptá-las às suas condições.
·         Faça de sua experiência de vida um ensinamento e esteja disposto a aprender, sempre!
·         Mantenha sua autoestima em alta e acredite em você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário