sábado, 18 de junho de 2011

ARUJÁ (SP) CENTRO DE CONVIVÊNCIA DA TERCEIRA IDADE REALIZOU BAILE EM HOMENAGEM ÀS MÃES


CENTRO DE CONVIVÊNCIA DA TERCEIRA IDADE REALIZOU BAILE EM HOMENAGEM ÀS MÃES
Fonte do texto: Jornal da Cidade de Arujá
noticias.php?id_noticia=6305&idioma=16
Vista panorâmica de Arujá (SP)
Foto: Divulgação da Cidade


Os participantes das atividades do Centro de Convivência da Terceira Idade de Arujá anteciparam as comemorações do Dia das Mães e aproveitaram o baile promovido no espaço na tarde desta sexta-feira, 08.
Promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de Arujá e pela Secretaria de Assistência Social o evento teve como principal objetivo homenagear as mães que fazem parte do grupo da Melhor Idade.
Arujá (SP)
Foto: nickmartins.com.br
Marcaram presença na festa a primeira-dama do município e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Flora Regina Larini, o prefeito Abel Larini, o vice prefeito Luiz Alves (Luiz Bananeiro) e a secretária de Assistência Social Maria Luzia Salles Couto.
Com muita música e animação mais de 100 pessoas compareceram ao evento. Foram homenageadas pelos organizadores do baile a mãe mais velha da turma e a que tem maior número de filhos.
Luzanira Gomes Tavares contou que com 90 anos é a mais velha do grupo e que veio de São Paulo, onde mora, especialmente para participar do baile. "Eu adoro isso aqui tudo. Já sou muito antiga no grupo da Melhor Idade de Arujá, mas no ano passado eu caí, quebrei o fêmur, então ainda estou me recuperando. Quando eu posso venho, e hoje exigiram minha presença aqui", brinca.
Dona Luzanira explica que é muito gratificante fazer parte do grupo. "É maravilhoso para a saúde e para o bem-estar. Eu só não venho todo dia porque eu moro em São Paulo e não posso", afirma.
Ela conta que conheceu o Centro de Convivência através de uma vizinha que morou em Arujá e a trouxe para conhecer a cidade. "Ela morava aqui e começou a me convidar para vir. Eu vim, gostei e aqui eu fiquei".
Carmem Fernandes, 74 anos, tem dois filhos e também aproveitou o baile da Melhor Idade. "É muito bom o baile porque alegra a pessoa. Me sinto muito feliz participando aqui com as colegas e as conhecidas desse momento de confraternização", disse.
Ela afirma que além dos eventos costuma frequentar também as aulas de hidroginástica oferecidas pelo Centro de Convivência, através da parceria entre a Prefeitura Municipal e a Academia Esporte Total. "Sempre participo da hidroginástica. É bom para os ossos e já estou me sentindo bem melhor. Para quem tem problema na coluna e artrose é muito bom".
A coordenadora do Centro de Convivência da Terceira Idade, Rita de Cássio, destaca a importância do evento. "Esse é o primeiro baile delas após o carnaval e vamos ter muitos outros", adianta.
Arujá (SP)
Foto: cidadesaopaulo.olx.com.br
De acordo com a coordenadora está sendo programado ainda a primeira viagem do grupo deste ano. "Eles vão fazer um passeio agora para Santa Branca. Querem conhecer um hotel fazenda lá. A viagem deve acontecer entre o final de maio ou começo de junho. A data eu deixo por conta delas. Esse vai ser o primeiro passeio de muitos outros", garante.
Rita de Cássio informou que atualmente 179 idosos estão inscritos nas atividades oferecidas pelo Centro de Convivência. "Está sendo excelente. Elas estão amando fazer hidroginástica na Academia Esporte Total e, ioga, então nem se fala".
Conforme Rita, as participantes têm elogiado as atividades oferecidas pelo espaço. "Elas contam para mim que melhoraram a saúde, que as aulas deixam as pernas melhores para andar e para caminhar".
Além das oficinas e aulas os eventos também têm tido grande participação do grupo. "O que elas gostam mesmo é de dançar e passear", conta.
Segundo a coordenadora, o Grupo da Terceira Idade contará com uma barraca na Festa das Nações, que acontece em junho, para expor os trabalhos artesanais produzidos durante as oficinas. "Temos participantes que também gostam de fazer artesanato, tanto que já temos alguns trabalhos prontos, mas até a festa da cidade nós vamos ter mais porque vamos montar uma barraca na feirinha".
O baile em homenagem às mães teve início às 14h00 e seguiu com muita música e sorteio de prêmios até o início da noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário