sábado, 18 de junho de 2011

ARAÇATUBA (SP) PREFEITURA INAUGURA A PRAÇA D EXERCÍCIOS DA "MELHOR IDADE"

17/06/11
Prefeitura inaugura a Praça de Exercícios do Idoso
Origem do texto: Prefeitura Municipal de Araçatuba
noticias.php?IDP=212



Inauguração da Praça de Exercícios de Araçatuba (SP)
Foto: Prefeitura de Araçatuba
O Governo Municipal inaugurou, na noite de quinta-feira (16), a Praça de Exercícios do Idoso, espaço repleto de equipamentos destinados para práticas de ginástica, especialmente elaborados para melhorar a qualidade de vida dos idosos. O evento aconteceu na Praça João XXIII, mais conhecida como Praça do Paraíso, no Jardim Paraíso, onde os equipamentos estão instalados.

A inauguração contou com a presença de moradores do bairro, do prefeito Cido Sério, que esteve acompanhado de sua mãe, dona Tereza, da secretária de Assistência Social, Cidinha Lacerda, do presidente da Câmara dos Vereadores, Cido Saraiva, do vereador Rivael Papinha (PSB) e da presidenta do Fundo Social de Solidariedade, Fernanda Piovesan. Representantes dos diversos grupos de idosos que se reúnem para praticar exercícios também participaram, como o De Bem com a Vida, da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação (SMELR), Bem Estar, Ala Jovem, Flor da Idade, Despertar do Paraíso e também do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família).
Inauguração da Praça de Exercícios
do Idoso de Araçatuba (SP)
Foto: Prefeitura de Araçatuba
A Praça de Exercícios do Idoso conta com aparelhos de ginástica que foram desenhados para melhorar o equilíbrio e amplitude articular, o fortalecimento e a flexibilidade muscular dos membros inferiores. Os exercícios são fundamentais para evitar a queda, que representa a principal causa de morte por acidente na população idosa. No Brasil, 32% das pessoas entre 65 e 74 anos já sofreram queda, sendo que a frequência aumenta com o avanço da idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário