quinta-feira, 23 de junho de 2011

BIRIGUI (SP) GRUPO RENASCER DA TERCEIRA IDADE CONTA COM MAIS DE DOIS MIL E QUINHENTOS SÓCIOS

  

Grupo Renascer da

3ª Idade,  conta com 2,5 mil sócios

Origem do texto: folhadaregião.com

Data da Publicação: 06/10/2006

URL: http://www.folhadaregiao.com.br/Materia.php?id=57774



Vista parcial da cidade de Biriguí - SP
Foto: skyscrapercity.com
O Grupo Renascer da Terceira Idade de Birigüi foi criado no dia 27 de agosto de 1995 com o objetivo de realizar a integração do idoso na sociedade. O grupo oferece diversas atividades e promove muitos eventos na cidade, que geralmente ocorrem aos finais de semana. A atual diretora é Irani Cristina Montanhez Polizel.

O surgimento do Grupo Renascer se deu pela necessidade de haver atividades voltadas para a terceira idade birigüiense. Ele é uma extenção da Secretaria do Serviço Social do município, que busca oferecer várias atividades. Dentre elas, citam-se jogos lúdicos, tais como xadrez, damas, dominó, ginástica, alongamento e vários tipos de cursos de bordado, corte e costura, pintura em tecidos e aulas de alfabetização.

Além dessas atividades, os cadastrados também podem participar de encontros regionais, que geralmente ocorrem duas vezes ao mês, em cerca de 20 cidades da região.

Nos encontros são realizados bailes de final de semana.

Outra atividade realizada mensalmente é a comemoração dos aniversariantes do mês. Na última quarta-feira de cada mês, as responsáveis pela realização dos trabalhos, organizam uma festinha com direito a bolo, muitas bexigas e uma banda para animar o evento.

Igreja da Imaculada Conceição 
Birigui - SP
Foto:imaculadabirigui.com.br
Atualmente, o Grupo Renascer da Terceira Idade conta com aproximadamente 2.500 associados. Frisa-se que, para ser um cadastrado, é necessário ter mais de 45 anos, levar a carteira de identidade, um comprovante de residência e uma foto 3x4.

Amanhã, os participantes irão ao Encontro Regional da Terceira Idade, que neste mês acontece em Bento de Abreu, com a realização de uma festa-baile.

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h, e das 13h às 17h15. O Grupo Renascer da Terceira Idade está localizado na rua Fundadores, 51, no Centro. Mais informações serão obtidas pelo telefone 3644-8544.

 



CONHEÇA O GRUPO RENASCER


O que é: O Grupo Renascer da Terceira Idade de Birigüi é uma extensão da Secretaria do Serviço Social, que visa a promover a integração do idoso na sociedade. O grupo oferece diversas atividades e realiza eventos, que ocorrem aos finais de semana.

Como participar: Para se cadastrar, é necessário ter mais de 45 anos, levar a carteira de identidade, um comprovante de residência e uma foto 3x4, na sede do grupo, que está localizado na rua Fundadores, 51. Informações: 3644-8544.


Nenhum comentário:

Postar um comentário