segunda-feira, 13 de junho de 2011

MACAÉ (RJ) PROMOVE PRIMEIRA TARDE DE INTEGRAÇÃO DA 'MELHOR IDADE"


Primeira Tarde da Integração
do ano anima a terceira idade
Texto da Jornanista  Sonia Braga


Cidade de Macaé - RJ
Foto: Divulgação da Cidade
Após três meses de ausência por conta dos diversos eventos, como o carnaval, desfile das Escolas de Samba, entre outros, a Tarde da Integração da Melhor Idade fez a alegria dos participantes, na terça-feira (05), a partir das 15h. O evento aconteceu na sede social do Fluminense Futebol Clube, na Praça Veríssimo de Mello. Com cadeiras lotadas, a platéia divertiu-se com as apresentações de André Legey, acompanhado da Banda da Melhor Idade, abrindo o acontecimento com muita animação.

Em seguida, apresentação de esquete teatral cômica com o senhor Brasil e o Grupo Renascer da Reta do Frade, e Viva Idoso do Lagomar. Os cantores também tiveram sua vez, matando a saudade do público com repertório romântico. O primeiro a se apresentar foi cantor Paulo Batista. Seguido de José Alves, a cantora Laurita e encerrando com Teresa Paixão e João Batista. Animando ainda a platéia a apresentação de Dança com o Grupo Amizade da Praia Campista. O acontecimento já é marco no calendário de eventos da terceira idade e atrai público de todas as idades e dos municípios vizinhos. Desta vez, compareceram componentes dos grupos de Carapebus que vieram abrilhantar, com presença maciça e animação, o evento mensal da terceira idade de Macaé. A primeira dama Márcia Moraes não pode comparecer, mas foi representada por sua secretária Viviane. Quem também prestigiou a primeira Tarde da Integração do ano foi o presidente da Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur), Alex de Moraes, com sua esposa Carla, grávida de seis meses. Alex elogiou a programação e o número elevado de público presente. 

Cidade de Macaé (RJ)
Foto: Divulgação da Cidade

- Para nós, eu e minha esposa, é um imenso prazer participar deste evento tão significativo para a melhor idade do nosso município, disse, acrescentando que, após a Semana Santa, retorne o Projeto “Seresta na Praça”, evento idealizado pelo saudoso Hugo Garcia, realizado pela Fesportur, sempre na última sexta-feira do mês, na Praça Veríssimo de Mello, a partir das 20h. André Legey representou a presidente da Fundação Macaé de Cultura, Sheila Poly, que além de fã do programa, junto como o presidente Alex são grandes parceiros e realizadores dos eventos da Coordenadoria Especial da Terceira Idade de Macaé. Não podendo conter a satisfação de ver o Fluminense lotado, a presidente dos 23 grupos de Macaé, Margarida Mussi Ramos, e a coordenadora geral Luciana Alvarenga agradeceram a presença de todos e enfatizaram o que representa a tarde da Integração para os idosos do município. 
- Estou muito feliz com o retorno e por ver que todos estavam sentindo falta desta confraternização agradável. É essa a nossa finalidade: unir os grupos como uma irmandade, disse dona Margarida. Já a coordenadora geral falou que estava satisfeita com o resultado final, que era ver a alegria dos idosos com o retorno da Tarde da Integração da Melhor Idade. A Tarde da Integração é um projeto da Prefeitura, através da Fundação Macaé de Cultura e Coordenadoria Especial da Terceira Idade de Macaé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário