sexta-feira, 24 de junho de 2011

BOTUCATU (SP) PROJETO LEVA 380 IDOSOS PARA PASSEIOS


Projeto leva 380 idosos para passeios
Origem do texto: Prefeitura Municipal de Botucatu
Data da Publicação: 20/06/2011

  
Projeto Passeio com Idosos de Botucatu - SP
Foto:  Divulgação do Evento
O projeto “Passeio com os idosos” é uma parceria entre Prefeitura de Botucatu, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação, Turismo e o Fundo Social de Solidariedade, que atende atualmente 380 idosos carentes, proporcionando passeios, com lazer e cultura. 

De acordo com Alaide Orsi, uma das idealizadoras e coordenadoras do projeto voluntário, o Passeio com os idosos existe há quatro anos na Cidade. “Os idosos que atendemos não são apenas carentes de dinheiro, mas também de afeto. Com os passeios proporcionamos uma alegria muito grande para eles. É um trabalho gratificante”, conta. O projeto funciona de março a novembro. Uma vez por mês, as coordenadoras Alaide Orsi e Cidinha Forti levam para passear pelo menos um grupo de idosos, cadastrados em onze Unidades de Saúde do Município. No mês de maio todos os idosos assistidos pelo projeto realizaram passeios nas cidades de São Pedro e Águas de São Pedro.


Serviço - Os idosos interessados em participar dos passeios devem se inscrever nas Unidades de Saúde localizadas em seus bairros. Outras informações pelos telefones:3882-0996ou3815-9503.

Nenhum comentário:

Postar um comentário