sábado, 18 de junho de 2011

AMPARO (SP) - "MELHOR IDADE" FORA DA MÍDIA


Amparo (SP) Município com mais de sessenta
 mil habitantes possui Conselho Municipal do Idoso
By: Júlio Paraizo



Igreja Matriz de Amparo
Foto: amparo.tur.br
Nosso Blog tem por objetivo divulgar eventos, notícias, informações  e orientações diversas,  para as pessoas com mais de sessenta anos, rotuladas carinhosamente como da "Melhor Idade". É uma experiência embrionária.  Existimos apenas a  oito dias, mas  já dá para fazer uma avaliação  do tratamento do idoso no Brasil. Por enquanto estamos fazendo buscas através dos sites das prefeituras  dos municípios com população acima de trinta mil habitantes.  Algumas prefeituras possuem notícias recentes, outras menos atuais, mas em sua maioria o idoso recebeu e/ou recebe atenção especial das autoridades municipais constituídas.




Cidade  de Amparo (SP)
Foto: nossosaopaulo.com.br
Como toda regra tem sua  excessão, pouquíssimos municípios não deram informações relevantes para as pessoas da Terceira Idade. Entre eles destaco  AMPARO (SP)  que apenas cita  decretos, mas sem a publicação dos mesmos.  Embora seja um município com   mais de sessenta mil   habitantes - segundo fonte do IBGE - nem sequer faz referência aos Jogos Regionais do Idoso JORI, algo que faz o Estado de São Paulo se destacar no Brasil e no exterior como realizador de  um dos eventos esportivos mais importante da atualidade, onde as pessoas da "Melhor Idade" se sentem valorizadas e orgulhosas em poder mostrarem  toda sua vitalidade nas diversas modalidades da competição.



Vista panorâmica de Amparo (SP)
Foto: br.olhares.com
Estamos aqui prontos a receber as notícias de todos os municípios do Brasil para divulga-las em nosso Blog. Não é nossa intenção fazermos qualquer tipo de denuncia nem criticar alguém, apenas solicitar aos prefeitos e demais políticos de cada município,   que  não se esqueçam de darem a atenção que o idoso  merece. Caso o município de AMPARO (SP) tenha  alguma notícia recente sobre os idosos da cidade, é só entrar em contato com o Blog que iremos portar imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário