quinta-feira, 16 de junho de 2011

TURISMO NA "MELHOR IDADE"

 Turismo na Melhor Idade

Por Thiago Cesar Busarello/ 01/02
artigos/turismo-na-terceira-idade/





Turismo na "Melhor Idade"
Foto: Getty Images (RF)
O turismo na terceira idade é um dos grandes destaques do turismo de lazer nos últimos tempos. Nunca viu-se tantas opções de pacotes de viagens feitos específicos para esse pessoal que geralmente viajam em grupos e se divertem tanto quanto os jovens.  Não é a toa que o programa do Ministério do Turismo do governo, chamado de Viaja Mais Melhor Idade, deu descontos em preços e condições especiais de pagamento para as pessoas que tem mais de 60 anos ou é aposentado ou pensionista, e é um dos mais vendidos nas agências de viagensEsse programa também ajuda as cidades turísticas a se programarem para receberem turistas o ano todo e não só na alta temporada, visto que geralmente o pessoal da melhor idade viaja nos períodos de baixa ocupação incentivando o turismo do Brasil.
Os pacotes de viagens geralmente envolvem atividades recreativas e culturais para idosos, além de estimular a saúde com atividades físicas e cuidados na alimentação.  E quem faz viagem a turismo, independente a idade, sabe que viajar é quase como uma terapia.


Turismo na Terceira Idade
Foto: Getty Images (RF)
 A pessoa se sente muito melhor quando volta para sua cidade e pode contar as histórias e mostrar as fotos para seus parentes e amigos. Por isso, se você se encaixa no perfil do projeto, viaje na melhor idade, ou então incentive seus pais, avós, tios, amigos e conhecidos para viajar.   Uma promoção especial para o grupo da melhor idade está no site do Viva Plenitud, no qual você pode ganhar gratuitamente uma nécessaire escrevendo um depoimento no site e que pode ser um relato de viagem que você fez.   Para você que tem dúvidas de como funciona o programa Viaja Mais Melhor Idade, estive lendo um ótimo artigo no Blog do Favre, com respostas para várias dúvidas. Entre e confira…

Abraços e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário