domingo, 12 de junho de 2011

SEGUNDA FEIRA EM ALEGRE - ES - SERESTA DA MELHOR IDADE

Seresta da Melhor Idade
By: Júlio Paraizo



Foto: Alegre online

Foi uma experiência inesquecível. Minha amiga e comadre Maria da Penha Terra, convidou a mim e minha esposa Léia a  assistirmos no prédio da antiga estação ferroviária, o Grupo de Seresta da Melhor Idade da cidade de Alegre (ES).  Confesso que o convite,  em princípio,  não me empolgou, mas com a insistência da Maria da Penha, e também,  levando-se em conta os argumentos  que ela usou para me convencer, acabei  aceitando o programa. Quando lá chegamos a cantoria já havia começado. Doutor Bibí, o médico mais conhecido da cidade, acabara de interpretar uma bela música.  Logo se aproximou  uma senhora que gentilmente nos ofereceu  cadernos e livretos com as letras de músicas que iriam ser interpretadas pelo grupo de cantores.

Foto: Alegre online
A Alegria contagiava tanto aquele ambiente que não se podia prestar atenção em outra coisa, a não ser  nas letras das canções, nos acordes dos instrumentos e nas vozes dos cantores e cantoras. Minha comadre, percebeu logo  que o conjunto da obra, ou seja, todo aquele envolvimento com as pessoas, estava nos agradando, pois logo, logo, eu e Léia, começamos a interagir com as demais pessoas, nos deixando contagiar pela alegria  irradiante do grupo de artistas da "Melhor Idade".

O grupo de seresteiros de Alegre (ES), cantores e instrumentistas da "Melhor Idade", querem mostrar a seresta a todos os moradores da comunidade alegrense.  Mesmo com as dificuldades para a divulgação, eles estão confiantes  na oportunidade  de poderem  levar o movimento a outras pessoas.  Agora, todas  as vezes que eu e minha esposa visitamos a cidade, nossa comadre Maria da Penha  dá um jeitinho de nos conduzir até a antiga estação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário